segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estiagem na capital paulista já é a segunda mais longa da história

A capital paulista deve completar nesta segunda-feira (17) 62 dias sem chuva, mas já tem a segunda mais longa estiagem da história desde ontem, quando a cidade atingiu marca idêntica à registrada em 1964 (61 dias sem chuvas). Se concretizadas as previsões, este será, isoladamente, o segundo inverno mais seco da cidade de São Paulo desde que as estatísticas começaram a ser feitas, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo.
O atual período de estiagem, no entanto, não deve ultrapassar o recorde de 1985, quando se somaram 78 dias de seca, porque uma frente fria vinda do Sul deve provocar chuvas expressivas na capital paulista na próxima quinta-feira (20), segundo Michel Pantera, meteorologista do CGE. Ele informa que, durante todo o mês de setembro, houve precipitação de apenas 0,3 milímetro (mm) na cidade, em forma de garoas finas.( Fonte Uol Noticias Cotidiano - 17/09)



Calor senegalês em pleno fim de inverno.

Dias muito quentes, secos e ensolarados pelos lados de Sampa.
Difícil para trabalhar, estudar, se locomover numa cidade que não está preparada para um calorão fora de época como esse que estamos vivendo nos últimos dias.
Então, tem que caprichar na alimentação e na hidratação.
Esse tempo seco e quente irá até sexta feira, de acordo com as previsões, a dica é fazer um variedade de saladas com grãos, legumes e verduras, acompanhadas de um suco bem gostoso. Tudo leve e light.
A dica é o suco de laranja com framboeza ou de tangerina com hortelã e servir bem geladinho.
Fica uma delicia.