domingo, 9 de dezembro de 2012

Presentes personalizados.

Usando toda sua criatividade, serão sempre lembrados por quem é presenteado. Quem não ficaria feliz de receber esse lindo centro de mesa, ou aquela bolsa para festa, uma gola feita de crochê para enfeitar uma blusa ou um vestido. Até aquele óculos todo recoberto de tricô, super original.
 














Natal batendo na porta II....


 Velas no prato de bolo ficam lindas.


 Uma guirlanda feita de macarrão pintado de colorjet dourado é super bacana e sustentável.


Cones feitos de papelão ou cartolina, para fazer um lindo arranjo de mesa.

O Natal tá batendo na porta...

A menos de 15 dias do natal, todo mundo já entrou no clima dessa festa que comove tanta gente e para o mundo para ser comemorada.
Inspiração, dicas e sugestães não param de aparecer.
Assim compartilho com vcs várias coisas lindas que recebi.










Aproveitem as ideias e se inspirem para fazer da preparação do seu natal um evento muito gostoso.



O NYLON ANIMAL DO HAGFISH.

Você já ouviu falar nisso ?
Então confere oque eu descobri.

O Hagfish (que não é realmente um peixe no sentido convencional) é um fóssil vivo. Ele passou por pouca ou nenhuma evolução nos últimos 300 milhões de anos. Tem um mecanismo interessante e eficaz de defesa, produz uma cobertura que repele até tubarões.
Quando ameaçado, ele libera grandes quantidades de proteína. Esta proteína, quando entra em contato com a agua, cria filamentos e forma uma cobert
ura gelatinosa e gosmenta, como O lodo, e que cheira a "água do mar suja"; de acordo com um dos pesquisadores, dissuade os predadores de atacar o hagfish.
Os investigadores descobriram que os filamentos de proteína podem ser isolados através da remoção de água e do gel. Os fios de proteína próprios são classificados como "filamentos intermediários. Cada segmento é 100 vezes mais fino que um fio de cabelo humano. Estes fios finos podem ser tecidas para criar tecido que é tão forte como o nylon. Com mais pesquisas, estes tecidos pode até ser usado para fazer roupas! Hagfish produzem grandes quantidades de lodo em alguns segundos. Este material é muito mais sustentável do que as fibras artificiais como nylon e poliéster. Nas palavras do pesquisador-chefe, Atsuko Negishi, "Este trabalho é apenas o começo de nossos esforços para aplicar o que aprendemos de animais como peixes-bruxa para o desafio de fazer materiais de alto desempenho a partir de matérias-primas de proteínas sustentáveis".

O desafio seguinte seria tornar o processo viável a uma escala industrial. É improvável que o lodo irá ser directamente colhida do hagfish em grandes quantidades. Alternativamente, os genes de tomada de lodo podem ser transplantadas para as bactérias, que podem ser cultivadas para fornecer o lodo numa escala muito maior e mais viável.
 
Confere o video, é incrivel.

https://www.facebook.com/photo.php?v=566779706671043&set=vb.323744654384978&type=2&theater

Tecelagem Africana - Ghana

Um trabalho feito de forma totalmente rudimentar mas o resultado é incrivel.
Vale a pena conferir.

https://www.facebook.com/photo.php?v=568179233197757&set=vb.323744654384978&type=2&theater